31
JUL
2014

Retomando um pouco da aula sobre Humildade:

“Quando Deus mostra o nosso interior, porque escolhemos a humildade, passamos por situações difíceis, porque estamos longe de sermos perfeitos.
Quando achamos que já estamos prontos, somos mais orgulhosos do que imaginávamos, estamos bem longe de sermos perfeitos, mas quando nos humilhamos e começamos a buscar esta perfeição, iremos escutar Deus dizer a nós:
- “Você é egoísta, arrogante, egocentrista, carnal, não tem controle nenhum de algumas áreas de sua vida”.
Ele vai começar apontar nossos erros e isso vai doer, só que, se não passarmos por este processo, como vamos crescer na fé?
Quando o próprio Deus diz quais são os nossos pecados, entramos em um choro de desespero incontrolável, em um arrependimento humilde, quebrantado, em uma profunda tristeza por ter ouvido isso de Deus.
- “Sou um líder, eu prego, achei que estava bem e olha só o que Deus está me dizendo”.
Mas quem escuta isso de Deus é quem busca crescimento e restauração. Quem acha que está bem não reconhece erro, não reconhece pecado, é orgulhoso, soberbo, egocentrista e se acha melhor que os outros.
Este processo de humilhação e arrependimento é um processo que todo o servo de Deus precisa trilhar, que líder para ser líder precisa passar”.

Ap. Rina.
Deus abençoe a todos!

  1. Janaina Palmeirense Reply
    A atitude de se deixar ser tratado, transformado, de deixar Deus limpar os cantos mais escuros e escondidos onde a raiz de soberba e orgulho se escondem e crescem de maneira oculta só esperando o momento certo de atacar e nos destruir, não é fácil, mas os frutos colhidos após a abertura para essa limpeza diária são deliciosos e nunca antes provados. Sim, vale muito se deixar ser tratado e transformado dia a dia pelo Senhor. Glória a Deus por tanto amor por nossas vidas.

Deixe um comentario

*

captcha *